Telefone:
(51) 3245-8900
contato@
ahvn.com.br

Home   >   Importância da Amamentação

Importância da Amamentação

A amamentação é um processo essencial para a saúde do bebê. Vários estudos indicam que o aleitamento materno como única forma de alimentação até o sexto mês de vida pode evitar diversas mortes, além de ser fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança.

A amamentação também é importante para estabelecer uma maior relação afetiva entre mãe e filho.

Até o sexto mês de vida, as crianças não precisam tomar sucos, chás, nem mesmo água. Muitas pessoas vão dizer que o bebê está fraco ou com sede, mas isso não é verdade. O leite possui tudo que o bebê necessita. Lembre-se de que não existe leite fraco!

O leite materno apresenta as vitaminas, minerais, açúcares, proteínas e gorduras necessárias para a alimentação saudável da criança. Além disso, ele possui vários fatores imunológicos contra várias doenças, tais como diarreias, infecções respiratórias e alergias. Nenhum outro alimento oferece esses benefícios!

A primeira mamada pode ser feita ainda na sala do parto, nos momentos iniciais da vida do bebê. Recomenda-se que, nos primeiros seis meses, como dito anteriormente, a criança alimente-se apenas do leite materno. Depois desse tempo, outros alimentos podem ser adicionados à dieta, entretanto, a criança deve ser amamentada pelo menos nos dois primeiros anos de vida.