Telefone:
(51) 3245-8900
contato@
ahvn.com.br

Home   >   AHVN abrirá mais leitos nesta sexta

AHVN abrirá mais leitos nesta sexta

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) inaugura, nesta sexta-feira (13), seis leitos que integrarão a Unidade Intermediária da instituição. O espaço será destinado a pacientes que ainda precisem de alguns cuidados semi-intensivos, mas não necessariamente de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O paciente ficará sendo monitorado e contará com atendimento de enfermagem e de fisioterapia semi-intensiva”, adianta a responsável técnica da Unidade, Luciane Maria Facchi. Ela acrescenta que o objetivo do novo local é não deixar o paciente sem assistência. “Mas direcioná-lo para o setor mais adequado, seja na UTI ou na enfermaria”, afirma a médica

Atualmente, o hospital disponibiliza seus 420 leitos para internações clínicas e cirúrgicas, dependência química, UTI e saúde prisional, destinando 100% dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, realiza 280 atendimentos por dia e mais de 15 mil internações no ano. É o único a oferecer, com veículos próprios na Capital, serviço de transporte de pacientes de postos da rede de saúde diretamente para o hospital.

A abertura dos novos leitos acontece às 16h, na rua Catarino Andreatta, 155, bairro Vila Nova, em Porto Alegre.