Telefone:
(51) 3245-8900
contato@
ahvn.com.br

Home   >   AHVN inaugura Unidade Intermediária

AHVN inaugura Unidade Intermediária

A Associação Hospitalar Vila Nova inaugurou, no dia 13 de setembro, a Unidade Intermediária da instituição, com seis novos leitos. “Quando os pacientes saírem da UTI, todos passarão por este local”, revelou o presidente da AHVN, Dirceu Dal’Molin, ao abrir o novo espaço. O local será destinado àqueles pacientes que ainda precisem de alguns cuidados semi-intensivos, mas não necessariamente de internação na Unidade de Terapia Intensiva.

A responsável técnica da Unidade, Luciane Maria Facchi, disse que a Unidade Intermediária foi criada para dar vazão para aqueles pacientes que não são nem de enfermaria e nem, necessariamente, de Unidade de Terapia Intensiva. “Mas que precisam de alguns cuidados um pouco diferenciados, que são cuidados respiratórios, fisioterápicos um pouco a mais do que as enfermarias, de uma forma geral, e não tão intensivos quanto as UTIs”, explicou a médica.

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, destacou os avanços que o hospital vem realizando, nos últimos meses. “Temos visto uma progressiva melhora na qualidade da instituição, sem interrupções. E o reconhecimento que fazemos é da responsabilidade do Vila Nova de entregar da comunidade de volta população”, elogiou Stürmer.