Telefone:
(51) 3245-8900
contato@
ahvn.com.br

Home   >   Inaugurada Unidade de Saúde do Morro dos Sargentos

Inaugurada Unidade de Saúde do Morro dos Sargentos

Foi inaugurada pela Prefeitura de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (10), o novo prédio da Unidade de Saúde do Morro dos Sargentos, construído em uma área que pertencia ao Exército Brasileiro. Situado na Zona Sul, o posto recebeu investimentos de R$ 1,4 milhão do Fundo Municipal da Saúde. A gestão dos recursos humanos será da Associação Hospitalar Vila Nova e terá 16 profissionais se revezando diariamente, das 8h às 17h.

A nova unidade tem 300 metros quadrados, com cinco consultórios (um odontológico), sala de procedimentos, sala de curativos, banheiro com acessibilidade, recepção e dispensório de medicamentos, sala de coleta, sala de vacina, nebulização, administrativo, copa e vestiário.

“A Unidade de Saúde do Morro dos Sargentos é um símbolo do que é prioritário, pela região onde está localizada e pela comunidade que atenderá. Além disso, está focada na atenção básica de saúde, com contato direto com a população para solucionar os problemas de forma mais objetiva e com menos sofrimento”, enfatizou o prefeito da Capital, Nelson Marchezan, durante sua manifestação na cerimônia de entrega do prédio. “Não fizemos promessas. Entregamos a obra com atendimento qualificado em uma região que precisa de vários serviços”, finaliza.

O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, disse que ficou encantado e surpreso com a qualidade das instalações. “A data de hoje passará a ser histórica, pois marcará a retomada do atendimento a esta região, com uma nova e qualificada unidade. Com certeza, deixaremos de ouvir no rádio pela manhã que o posto do Morro dos Sargentos está fechado ou faltam médicos”, salienta.

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, agradeceu a parceria do Exército Brasileiro que cedeu a área, com a Prefeitura construindo um muro de 110 metros, junto ao espaço, em contrapartida. “Esta é uma das muitas entregas que pretendemos fazer este ano. É um espaço qualificado e ampliado com condições de bem atender esta comunidade”, afirma.

Também estiveram presentes o superintendente Administrativo do Hospital Vila Nova, Jalmir Pin; o diretor geral do Hospital Restinga e Extremo Sul, Paulo Scolari; além de servidores da Prefeitura e lideranças comunitárias.