Telefone:
(51) 3245-8900
contato@
ahvn.com.br

Home   >   Hospital Vila Nova recebe novos equipamentos médicos

Hospital Vila Nova recebe novos equipamentos médicos

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) adquiriu, nas últimas semanas, diversos equipamentos para a instituição, a partir de recursos obtidos com a apresentação de emendas parlamentares. No total, foram recebidos mais de R$ 1,2 milhão com emendas propostas pelo senador Lasier Martins (Podemos), deputados federais Dionilso Marcon (PT), Giovani Cherini (PL) e Henrique Fontana (PT), nos anos de 2017 e 2018. Conforme a Constituição brasileira, cada parlamentar tem o direito de propor emendas individuais ao Orçamento Geral da União, sugerindo a alocação de recursos públicos às suas bases eleitorais.

O valor recebido pelo hospital possibilitou a compra de camas elétricas de UTI, bombas de infusão (equipamento utilizado para introduzir líquidos, como fármacos ou nutrientes), eletrocardiógrafos, foco cirúrgico de solo móvel (indicado para procedimentos cirúrgicos que necessitam de iluminação de alta qualidade), aparelho de anestesia, oxímetro de pulso (instrumento que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue do paciente), mesas de Mayo (utensílio para descanso de instrumentos cirúrgicos), mesa cirúrgica, entre outros itens.

“Os recursos são sempre bem-vindos, pois a todo instante precisamos realizar melhorias em nossa instituição”, explica o presidente da AHVN, Dirceu Dal’Molin. Ele justifica que, por ser um hospital com atendimento 24 horas, os equipamentos acabam tendo um desgaste maior do que em outros locais. “Por isso, há a necessidade de estarmos sempre renovando nossos equipamentos e utensílios médicos”, acrescenta.